Visitar Salvador significa mergulhar numa viagem inesquecível e cheia de emoção. Uma cidade de oxúm, mas também do Senhor do Bonfim, de santo e orixá.

Antes de tudo, a cidade de um povo autêntico, feliz e hospitaleiro. Nela a natureza tropical surge em todo seu esplendor e mistura-se à história e cultura, por isso conhecer Salvador é participar de uma experiência de fascinantes descobertas.

A cidade se revela na arquitetura. O Centro Histórico de Salvador reúne mais de mil sobrados, palacetes, solares, igrejas e conventos erguidos nos séculos VXI, XVII e XVIII. É tombado pelo Patrimônio Histórico Nacional e considerado pela UNESCO como Patrimônio da Humanidade. Mas Salvador também traz traços de uma arquitetura futurista com muitas cores, construções ousadas, equilíbrio entre materiais como aço e vidro.

Aqui nessa cidade não precisa se preocupar com o trânsito. As avenidas são largas e o tráfego eficiente, com fácil acesso aos principais pontos turísticos.

Dizem que em Salvador existem 365 igrejas, uma para cada dia do ano, parece que todo dia é dia de santo, não é à toa que a cidade tem uma Baía de Todos os Santos. A igreja do Senhor do Bonfim é a maior devoção de baianos e de turistas que não saem de lá sem uma fitinha com três nós e três pedidos.

O baiano tem fama de preguiçoso, mas isso não passa de lenda. Imagine viver numa cidade cercada pelo mar, pela natureza e com uma temperatura em torno de 25ºC? Um lugar assim é mesmo um convite permanente ao lazer e ao ar livre.

A orla marítima é onde Salvador oferece seus encantos e axés. As opções são encantadoras e as atrações irresistíveis. Só depois de conhecer as praias daqui é que se entende o que Caymmi quis dizer quando cantou "passar uma tarde em Itapuã".

Sem dúvida nenhuma, a principal característica de Salvador é o ciclo de festas populares que começa no primeiro dia do ano, segue durante todo o verão, tem seu ponto alto no carnaval, brilha no período junino, segue com as lavagens das escadarias de igrejas e chega até o reveillon pra começar tudo novamente. Por isso dizem que quando baiano não está em festa, está ensaiando.

Esse é só um gostinho do que a Bahia tem. Não perca mais tempo. Venha conferir em nosso site o seu roteiro de viagem na capital baiana e sorria quando chegar na Bahia.

Créditos: Acervo Bahiatursa e Emtursa





* O hoteisemsalvador.blogspot.com não se responsabiliza por informações errôneas ou defasadas.
* Para mais detalhes confira sempre o Site Oficial ou ligue para o telefone informado.
* Entre em contato conosco para corrigir informações ou se cadastrar!